terça-feira, 9 de março de 2010

Um bom exemplo

Estava aqui na redacção do tunos&tunas a fazer jornalismo de investigação nos comunicados da Lusa, bem diferente dessa estupidez de jornalismo de buraco de fechadura, quando me chegou o eco de uma pequenina boa nova para a reputação das tunas.

Não, meus amigos, não foi um tuno que entrou no Guiness Book por beber um fino em menos de 1,23 segundos, nem um que compôs a décima quinta música-massacre com três acordes em que ‘viela’ rima com ‘donzela’.

Falo de outra coisa. Falo da expressão de um voluntariado espontâneo, mas que, ainda assim, mereceu uma nota de rodapé num jornal da Pérola do Atlântico.

É bonito e registo aqui para que a nossa memória colectiva seja avivada por bons exemplos, nem que seja de quando em vez…

Marcelo Trintão


Gabinete do Ensino Superior ficou inundado

À semelhança da maioria dos espaços na baixa do Funchal, também o Gabinete do Ensino Superior (GES) foi invadido pela lama.

Ontem de manhã, o director do GES acompanhado por colaboradores e alguns elementos da Tuna Universitária lançaram mãos à obra, no sentido de limpar o espaço e tentar reparar, na medida do possível, os estragos causados. Ao JM, João Costa e Silva adiantou que «tivemos 30 centímetros de lama por aí adentro, que inundou praticamente todo o Gabinete». O responsável destacou a colaboração importante de todos, não deixando de registar o apoio dado pelos estudantes. «Foi fantástico. Eu estava aqui com os meus colaboradores e de repente apareceram aqui cinco jovens e estiveram aqui a ajudar e foram uma ajuda preciosa», sublinhou.

Ricardo Caldeira
in Jornal da Madeira, 24 de Fevereiro de 2010

Sem comentários: