segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Posta da Semana VI + Comentários

E eu a pensar que era o único a remar neste barco...A posta de abertura do tópico "Camões e Sting" do PortugalTunas deveria ser emoldurada!
Dêem uma vistinha de olhos aqui: http://www.portugaltunas.com/index.php?s=forum&forumid=1&id=30031.

Apesar de não ser bem esse o sentido do texto, parece-me que a lógica de base será a mesma: Alguém com experiência diversificada em mais do que uma tuna decerto trará mais-valias musicais, sociais e outras que tais às tunas a que venha a pertencer.

Para mim isto é tão clarinho que nem o nosso amigo La Palice seria mais óbvio!

"set them free" forever...

Tiago Alegre

Não é muito costume a Tasca dos Pinguins andar a chover no molhado dos outros, mas esta posta merecia relevo.

2 comentários:

Eduardo disse...

Vivam:

de facto, a «lógica» do post "Camões e Sting" (PTunas) não vai bem nesse sentido - embora não possa deixar de concordar com a evidência de que uma experiência diversificada é enriquecedora para todas as partes envolvidas.

A estrutura a que pertenci nada tinha contra a participação dos sócios noutras actividades artísticas, fossem de que natureza fossem. O único problema põe-se nos casos em que haja coincidência de datas de espectáculos: se o sócio faltar a um espectáculo para participar num espectáculo de outra entidade, pode sofrer as sanções previstas no regulamento interno - advertência, suspensão, demissão - dependendo da gravidade da falta.

Porém, se for possível manter o equilíbrio, não há o mínimo problema.

Na grande maioria dos casos, os indivíduos envolvidos acabarão por fazer uma opção por sua própria iniciativa, na medida em que se sentirão mais realizados num lado do que noutro - seja do ponto de vista pessoal, seja do ponto de vista artístico.

Abraço e

BOA MÚSICA!

As Minhas Aventuras na Tunolândia disse...

E esta lógica, de tão lógica que é passo a redundância, deveria ser matéria para intensa e séria reflexão de toda a comunidade tunante, que ainda está nesta - e em outras matérias - em pleno período feudal. Esta "norte-coreanização" que assola alguma forma de estar e ser na tuna nacional é, para lá de bacôca e oca, um autêntico atentado ao primado do ser humano, do estudante universitário livre que pensa por si só.

Só a "percebo" por uma única razão: medo, medo de ter-se de reconhecer, mais tarde ou mais cedo, aos outros o óbvio. Como não se pode reconhecer nada nesta Coreia do Norte tuneril em que vivemos, segue-se o caminho da "manada", simples.

Louvados sejam os que se atrevem a pensar -e a fazer de seguida - aquilo que bem entendem fazer, de forma consciente, livre e responsável. Mesmo com esta "norte-Coreanização" tuneril, ainda há quem consiga ir mais além....e de forma mais que competente, comprovada e, afinal, reconhecida - até por força do "boicote" que fazem a quem pensa por si mesmo - pelos "norte-Coreanos" cá do burgo lusitano....

Abraços!